Salvador

Cratera aberta após chuva oferece risco para moradores de condomínio em Boca da Mata; veja vídeo

Reprodução/YouTube
Enorme buraco fica nas proximidades do Hospital Municipal   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 22/05/2020, às 13h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cratera que se formou por causa da chuva tem preocupado moradores do Condomínio Residencial Portal do Vale, no bairro de Boca da Mata, em Salvador. De acordo com um dos moradores, o enorme buraco, que fica nas proximidades do Hospital Municipal, se abriu a cerca de dois meses.

Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver a profundidade da cratera. Segundo o morador, a Defesa Civil chegou a colocar lonas no local, no entanto, não resolveu a situação que só se agrava a cada dia. 

"Foi feito um desvio da água da chuva para cair em cima do barranco e em menos de dois meses vem causando esse transtorno. E mesmo precisei isolar a área. A Codesal já esteve aqui por três vezes, fez o laudo, mandou para a Seman [Secretaria de Manutenção da Cidade], que por sua vez enviou para a  para Sucop [Superintendência de Obras Públicas de Salvador] e até hoje nada de fazer o serviço. O chão já está rachado. Perigo para soa carros que ficam estacionados. Toda quantidade da água da chuva cai nessa cratera", disse.

Veja o vídeo:

Em nota enviada à reportagem, a Sucop informou que "o assunto em questão já está na programação de vistorias para avaliar a situação do logradouro e tomar as medidas necessárias".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp