Salvador

Moradores de Jardim Armação denunciam piscina abandonada e temem foco de mosquito da dengue

Leitor BNews
A SMS informou que é acionada quando o morador realiza uma denúncia de água parada com possível foco de Aedes aegypti   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 02/06/2020, às 16h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do bairro de Jardim Armação denunciaram uma piscina abandonada no bairro. Eles temem que o local vire um possível criadouro do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Em vídeo enviado ao BNews, na tarde desta terça-feira (2), é possível ver a água escura da piscina, que está, aparentemente, sem nenhum tipo de tratamento.

Os denunciantes informaram que os proprietários do imóvel só realizam a manutenção da piscina após denúncias de moradores do bairro. "Todo mundo aqui no prédio denuncia sempre. Assim que denuncia, o proprietário limpa, mas quando passam 15 dias já está toda imunda de novo”, relatou a denunciante, que afirmou que várias pessoas do bairro estão com chinkunguya. 

O Aedes aegypti é capaz de transmitir doenças como a dengue, o zika vírus, além da chikungunya e a febre amarela. O mosquito é reconhecido por suas listras pretas e brancas e por sua reprodução em ambientes que a água esteja parada e acumulada.

Procurada pelo BNews, a Secretaria Municipal da Saúde informou que vai enviar uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para averiguar possíveis focos na piscina do imóvel. "Vale salientar que para realizar denúncias de focos e surtos de arboviroses, o cidadão pode ligar para a Ouvidoria através do 156", informou.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp