Salvador

Fila veículos para embarcar no ferry gera congestionamento na Calçada na manhã desta quinta-feira; veja vídeo 

Reprodução/ Twitter
Além da fila, a movimentação intensa na Feira de São Joaquim deixa o trânsito lento   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 18/06/2020, às 08h12   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista que passar pela Avenida Engenheiro Oscar Pontes vai ter a sensação que a cidade voltou à "normalidade" em meio à pandemia do coronavírus que orienta a todos que fiquem em casa. Isso porque a fila de veículos para embarcar no sistema marítimo de ferry-boat no terminal de São Joaquim gera um congestionamento expressivo na manhã desta quinta-feira (18). 

Um leitor do BNews flagrou a aglomeração de carros causando trânsito lento, ao menos 10 minutos entre a Barão de Cotegipe até passar pela entrada do terminal marítimo. O denunciante informou à reportagem que não havia nenhuma viatura da Transalvador para organizar a situação.

Além da fila, a movimentação intensa de caminhões descarregando e consumidores da Feira de São Joaquim também dificulta o fluxo do trânsito no local. Não se sabe qual a motivação para a longa fila, no entanto, neste final de semana já se inicia o período junino e mesmo com a antecipação do feriado por conta do coronavírus, é esperado a tradicional migração da população da capital para o interior mesmo com a proibição de festas. 

Até o momento a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) não emitiu nenhum comunicado sobre o fechamento do modal para o período da data comemorativa. 

De acordo com a Internacional Travessias, as saídas são a cada duas horas atendendo a resolução da Agerba por causa das ações de combate à pandemia. Os horários de saída são: 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h.

A partir de agora a empresa também é obrigada a limitar a lotação de cada ferry a 50% da capacidade, também por determinação da Agerba. Quando chega a esse limite, quem está esperando tem que pegar o próximo ferry. 


Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp