Salvador

Vídeo: Trabalhadores e proprietários de autoescola realizam manifestação nesta quinta-feira (25)

Divulgação/ Assessoria
Ação também contou com doação de sangue  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Assessoria

Publicado em 25/06/2020, às 08h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores e proprietários de autoescolas realizam uma carreata da Avenida da Tancredo Neves até o bairro de Brotas, em Salvador, nesta quinta-feira (25) para chamar atenção sobre as necessidade da categoria durante a pandemia.

Segundo os organizadores da manifestação, as autoescolas continuam impedidas de funcionarem, apesar do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) permitir a realização do curso teórico através de teleaula, por meio da portaria número 202, publicada em 20/5.

A ação também busca demonstrar para a administração municipal alternativas de funcionamento para retomadas das atividades. “Os exames práticos e teóricos funcionam por agendamento para impedir aglomerações. A categoria também elaborou um plano de ação para a reabertura gradual, com protocolo de segurança, como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel para instrutores e alunos e higienização dos veículos entre cada aula prática”, informou o presidente do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores da Bahia (Sindauto Bahia) Wellington de Oliveira.

Boa ação
A carreata das autoescolas segue até a sede do Hemoba, no bairro de Brotasno intuito de realizar uma doação de sangue coletiva. Para auxiliar no abastecimento dos bancos de sangue no hemocentro. 

As ações futuras da categoria será entregar o plano de ação ao poder público enquanto a categoria aguarda a retomada das atividades com segurança.

Segundo dados do sindicato, mais de 36 mil pessoas estão com o processo de habilitação suspenso, desde o início da pandemia do novo coronavírus na Bahia. Em março, as 386 autoescolas do estado tiveram que fechar as portas em função de decretos municipais.

Veja vídeo da carreata:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp