Salvador

Passageiros bloqueiam saída de veículos no Ferry-Boat em protesto por encerramento antecipado das vendas

Leitor BNews
Os manifestantes, em sua maioria formada por moradores da Ilha de Itaparica, ficaram desesperados com a possibilidade de não conseguir voltar pra casa  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 03/07/2020, às 23h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Usuários do sistema Ferry-Boat realizaram um protesto, na noite desta sexta-feira (3) no Terminal de São Joaquim, após a venda das passagens ser encerrada 40 minutos antes do previsto. Eles bloquearam a saída de veículos da embarcação que tinha acabado de chegar. Os manifestantes, em sua maioria formada por moradores da Ilha de Itaparica, ficaram desesperados com a possibilidade de não conseguir voltar pra casa.

Após mais de vinte minutos e com a chegada da polícia, eles liberaram a passagem dos carros e motos. Um usuário do transporte registrou a situação. Veja:

Ao BNews, a Internacional Travessias enviou, na manhã deste sábado (4), o seguinte posicionamento:

A ITS informa, que após esgotar a venda de passagens para o embarque das 20h, a partir do terminal São Joaquim, cerca de 30 usuários que não conseguiram o bilhete de acesso iniciaram uma manifestação, onde  quebraram o cadeado do portão de desembarque e invadiram a área interna do terminal, onde permaneceram por algumas horas dentro da embarcação Anna Nery - que estava em manutenção e fora de operação -, na expectativa de uma viagem extra.

Ao tomar conhecimento, a empresa acionou a Polícia Militar, que foi até o terminal e após negociação, retirou os manifestantes já no início da madrugada.

A ITS explica, que nesse período de pandemia, viagens só estão ocorrendo nos horários oficiais, às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h, de segunda até sexta-feira, sem operar nos finais de semanas e feriados. Após 20h, não havia horário disponível e nem tripulação para realizar travessias, e que viagem extra só mediante autorização especial da AGERBA.

A empresa ressalta, que o serviço está à disposição dos usuários que precisam do modal para chegarem aos seus postos de trabalho e/ou para situações de emergência.

A ITS e AGERBA, mesmo discordando da ação dos invasores, vão providenciar uma lancha para realizar a travessia Ilha de Itaparica no início da manhã neste sábado (04).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp