Salvador

Susto: Ferry quebra e fica à deriva na primeira viagem do dia desta quinta-feira

Arquivo/ Bnews
Passageiros relatam os momentos de tensão  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Bnews

Publicado em 09/07/2020, às 10h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os passageiros do ferry-boat Pinheiro foram surpreendidos por uma pane no equipamento de transporte no meio do mar, às 6h, desta quinta-feira (9). “Nós embarcamos normal, mas o ferry deu um tombo, todos ficaram sem entender. A embarcação parou e nós ficamos um tempão "estacionados" no mar. Havia muita água dentro do ferry. Muitas pessoas ficaram assustadas”,  relatou o Sr. Edvaldo Santos, 59 anos, um dos passageiros.

Segundo relatos após ficar à deriva, o ferry retomou a viagem após alguns minutos, contudo precisou voltar para terminal São Joaquim. Os embarcados ainda precisaram esperar mais alguns minutos com o ferry parado, uma liberação para atracar no local. “Até pensamos que quebrou de novo, o ferry seguiu depois parou novamente. Com chuva e mar agitado ficamos tensos. Mas segundo passaram pra gente, eles estavam esperando ordens”, disse.

Após o susto, no terminal de São Joaquim, os passageiros conseguiram ser transferidos para outro equipamento e seguiram viagem.

A reportagem entrou em contato com Internacional Travessias Salvador que confirmou a falha mecânica. 

A nota informa que a embarcação Pinheiro apresentou problemas mecânicos logo após a saída de terminal São Joaquim, às 6h, retornando logo em seguida. O ferry Dorival Caymmi o substituiu, saindo, às 7h30.

Ainda de acordo com a nota,  o excesso de água em alguns pontos da embarcação Pinheiro  foi devido à chuva, sem qualquer relação com a falha mecânica. Não houve interferência  no próximo embarque do dia, às 8h.

A empresa reforça que a situação não apresentou riscos aos passageiros, e que em qualquer circunstância é imprescindível seguir as orientações do Comandante, profissional experiente para a tomada de decisões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp