Salvador

Blitz do Detran gera aglomeração de condutores dentro de túnel em Salvador

Reprodução/Correio/Leitor
Em nota, órgão afirmou seguir normas da Sesab  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Correio/Leitor

Publicado em 10/07/2020, às 18h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma blitz realizada, nesta quinta-feira (9), pelo Detran-BA causou aglomeração dentro de um túnel na Avenida Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o jornal Correio, foi realizado uma fiscalização na qual é verificada o licenciamento integrado dos veículos (taxa administrativa, IPVA, DPVAT e multas) está válido e pago. O bloqueio contou com o apoio de Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

O Detran informou que as operações "seguem as regras de segurança sanitária, definidas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)”. A PM-BA declarou que sua atuação visa "manter a segurança de todos os cidadãos" e que a blitz é de responsabilidade do Detran.

“Os motoristas parados ficavam todos aglomerados, num ambiente fechado e sujo, superexpostos não apenas ao vírus, mas a todo o monóxido de carbono emitido pelos carros que passavam no local. Ou seja, eu com uma crise de asma há uma semana junto com outras pessoas que eu não sei se estão infectadas ou não. Todos juntos!”, afirmou um motorista ao jornal.

Ao Correio, o Detran informou que as operações "seguem as regras de segurança sanitária, definidas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)”. A PM-BA declarou que sua atuação visa "manter a segurança de todos os cidadãos" e que a blitz é de responsabilidade do Detran.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp