Salvador

Ex-deputado federal Alfredo Sirkis capota carro e morre em acidente ao ir encontrar a mãe

Reprodução/ Centro Brasil no Clima
Filho único, era bastante ligado à mãe e sempre dirigia até o local para encontrá-la  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Centro Brasil no Clima

Publicado em 10/07/2020, às 22h36   Redação BNews



O jornalista e ex-deputado federal Alfredo Sirkis morreu aos 69 anos, nesta sexta-feira (10), em um acidente de carro no Rio de Janeiro. O carro em que ele estava saiu da pista, bateu em um poste e capotou. 

O ex-parlamentar estava a caminho de um sítio para visitar a mãe, Liliana, de 96 anos, que está em isolamento social por causa da pandemia. Filho único, era bastante ligado à mãe e sempre dirigia até o local para encontrá-la. Sirkis também iria rever o filho Guilherme, que chegou recentemente dos Estados unidos e está com a avó.

Escritor e roteirista de TV e cinema, Sirkis foi autor de nove livros e vencedor do Prêmio Jabuti de 1981 com “Os Carbonários” (1980). Ele também era gestor ambiental e urbanístico. Foi um dos fundadores do Partido Verde (PV), em 1986. Cinco anos depois, assumiu a presidência nacional da sigla. Em 1998, foi candidato à Presidência da República pelo PV.

Sirkis foi deputado federal, vereador por quatro mandatos, secretário de urbanismo da cidade do Rio de Janeiro e presidente do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP). Entre outubro de 2016 e maio de 2019, coordenou o Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC). Em maio do ano passado, foi exonerado do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. Atualmente, era diretor executivo do Centro Brasil no Clima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp