Salvador

Taxistas reclamam de longa fila para regularização de serviços em Salvador: "toda semana é assim"

Leitor/BNews
Em imagens enviadas ao BNews, é possível ver uma enorme fila formada na sede da Cotae na manhã desta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 22/07/2020, às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O longo tempo de espera por atendimento na sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), que fica no Vale dos Barris, em Salvador, tem gerado reclamações de taxistas que procuram por serviços em meio à pandemia do novo coronavírus. Em imagens enviadas ao BNews, é possível ver uma enorme fila formada no local na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com taxistas, a Cotae, que é vinculada a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), só está funcionando uma vez por semana por causa da pandemia e por isso a demanda de serviços como inspeção de veículos tem aumentado. Ainda segundo os motoristas, muitos chegam ao local por volta das 5h para conseguir ter acesso as senhas de atendimento que são disponibilizadas a partir das 8h. Os profissionais também relataram que as grandes filas se formam toda semana. 

Em nota enviada à reportagem, a Semob ressaltou que "o atendimento ao público continua suspenso na sede da Cotae. Porém, para que os permissionários não fiquem prejudicados, principalmente nesse momento de pandemia, a Semob autorizou o atendimento exclusivamente às quartas-feiras". De acordo com a secretária, apenas serviços essenciais, a exemplo de inclusão de novos auxiliares,baixa e substituição de veículos, regularização de veículos e baixa de cadastro auxiliar, estão sendo realizados no local.

*Matéria atualizada às 12:37 para inclusão da nota da Semob.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp