Salvador

Projeto que suspende cobrança de taxa a taxistas, motoristas de aplicativos e transporte escolar é sancionado

BNews

Autor da proposta, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (MDB), comemorou a aprovação

Publicado em 24/07/2020, às 09h12    BNews    Redação BNews

O projeto que suspende a cobrança de taxas municipais a taxistas, transportadores escolares, mototaxistas e motoristas de aplicativos, foi sancionado na última sexta-feira.

O presidente Geraldo Júnior (MDB), autor da emenda, celebrou a aprovação da medida que vai minimizar o impacto da crise gerada pela Covid-19 em Salvador.

“Não poderia deixar categorias como a dos taxistas e dos transportes escolares de fora de um projeto como este. É uma luta nossa defender as famílias que sobrevivem do setor de transporte em nossa Salvador. Esses profissionais estão sofrendo com os impactos da pandemia do coronavírus e ter um custo agora com taxas traria ainda mais dificuldades“, ressaltou Geraldo Júnior.

Até 2020, de acordo com a emenda, os profissionais desta categoria vão poder quitar as dívidas das taxas municipais, que são obrigatórias para realizar o transporte de passageiros. 

“Nossa luta é pela defesa de vidas e dos empregos. Desde o início da pandemia estamos preocupados com os impactos desta crise na economia e na vida de cada empresário e funcionário. Esta é mais uma vitória”, concluiu o emedebista.

Classificação Indicativa: Livre