Salvador

Prefeitura realiza reordenamento de ambulantes na Avenida Sete

Jefferson Peixoto/Secom
De acordo com a administração municipal, dos 162 vendedores licenciados no trecho, 65 foram alocados para trabalhar em espaços amarelos delimitados no chão da própria avenida, entre a Praça da Piedade e o Beco Maria da Paz  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 12/08/2020, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da prefeitura de Salvador realizaram no final da manhã desta quarta-feira (12) uma ação de reordenamento de vendedores ambulantes na região na Avenida Sete, no Centro da cidade. As obras de requalificação do trecho devem ser entregues na próxima sexta-feira (14).

De acordo com a administração municipal, dos 162 ambulantes licenciados na localidade, 65 foram alocados para trabalhar em espaços amarelos delimitados no chão da própria avenida, entre a Praça da Piedade e o Beco Maria da Paz - o trecho possui 450 metros de extensão.

Já os outros 97 vendedores estão sendo ordenados ao longo da via. Na prática, são 65 faixas pintadas, cada uma com dois metros quadrados de área.

Segundo o diretor de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Adriano Silveira, as demarcações no asfalto só abrigam comerciantes informais que possuem estruturas fixas, a exemplos daqueles que usam tabuleiros e mesas para vender roupas e itens eletrônicos.

Já os vendedores com equipamentos volantes, como carrinhos de pipoca, de churros e de lanches, não ficarão nas áreas amarelas, mas nos passeios, que foram ampliados com as obras.

A requalificação da Avenida Sete envolveu intervenções como troca de asfalto, rebaixamento de fiações de telecomunicações, implantação de novo mobiliário urbano e substituição do piso da Praça Castro Alves, agora em paralelepípedo, com espaço compartilhado entre pedestres e veículos, em mesmo nível.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp