Salvador

Familiares de detentos protestam em frente à Secretaria de Administração Penitenciária: "150 dias sem notícias dos nossos"

Leitor/BNews
Segundo os manifestantes, não há informações por parte da administração dos complexos penitenciários   |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 13/08/2020, às 11h19   Redação BNews



Familiares de detentos custodiados em presídios baianos, fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (13), em frente à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A manifestação é por notícias do estado dos presos, liberação para visitas e entrada de alimentos.

Com cartazes nas mãos, o grupo diz que está há 150 dias sem saber como os detentos estão. Segundo os manifestantes, não há informações por parte da administração dos complexos penitenciários. As visitas nos presídios estão suspensas desde o mês de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. 

O grupo já havia realizado outros dois protestos pelos mesmos motivos, nos dias 29 de julho e 3 de agosto, em frente ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A reportagem entrou em contato com a Seap para obter um posicionamento sobre as reivindicações dos familiares, mas as ligações não foram atendidas.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp