Salvador

Rui Costa vistoria obras de Policlínica de Saúde em Narandiba

Dinaldo Silva / BNews
Obra está prevista para ser concluída em outubro deste ano  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 17/08/2020, às 13h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), visitou nesta segunda-feira (17) as obras da Policlínica de Saúde que está sendo construída no bairro de Narandiba, em Salvador. A obra está prevista para ser concluída em outubro deste ano. Foram investidos cerca de R$ 18 milhões na intervenção. 

"Já temos 16 equipamentos como este em funcionamento,  cada eu em um território da Bahia. Com esta de Narandiba, são oito novas policlínicas em construção, além de uma que será licitada em breve e será construída em Santa Maria da Vitória. Portanto, até ano que vem, serão 25 policlínicas regionais, unidades que têm a função de completar o que faltava na atenção básica de saúde", disse o governador.

A Policlínica ocupará uma área de quase 2.900 metros quadrados e será composto por unidades funcionais de atendimento ambulatorial, de apoio ao diagnóstico e terapia/fisioterapia; técnico; administrativo e logístico. Ela atenderá 15 especialidades médicas e quatro atividades não-médicas. 

De acordo com o trato firmado entre o Estado e a Prefeitura Municipal de Salvador, após a conclusão das obras, o equipamento de saúde será cedido pela gestão estadual à Secretaria da Saúde do Município de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp