Salvador

Prefeitura de Salvador remove barraca localizada há 30 anos no Bonfim; Semop justifica ação

Reprodução
Ação ocorreu nesta terça-feira (18) em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/08/2020, às 17h08   Tiago José Paiva


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador retirou, nesta terça-feira (18), através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), uma barraca localizada no Bonfim. A medida é parte das ações realizadas para a viabilidade do Caminho da Fé, que vai do 2° Distrito Naval até a Igreja do Bonfim.

Em contato ao BNews, a Semop informou que  no decorrer do percurso não pode haver nenhum tipo de equipamento que prejudique a mobilidade dos romeiros. A barraca em questão, que pertencia a um homem que já estava há 30 anos no mesmo lugar, estava localizada em uma esquina no meio do trajeto.

Ainda de acordo com a Secretaria, meses antes da etapa de inauguração do projeto, equipes da prefeitura orientaram e conversaram com o proprietário por diversas vezes, solicitando a remoção do equipamento. Posteriormente, ele também foi notificado e se negou a retirar a barraca. 

Por fim, a Semop afirma que todos os pertences do permissionário foram devolvidos ⁣ e reitera que toda licença é um título precário, ou seja, a Prefeitura pode movimentar o equipamento na medida que ocorrer a necessidade.

Confira nos vídeos abaixo o momento da retirada da barraca:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp