Salvador

Edital para Hospital Veterinário Público em Salvador é anunciado

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O prefeito ACM Neto realizou o anúncio esta semana sobre o projeto   |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 21/08/2020, às 08h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O edital para chamamento público da instituição que realizará a gestão e operacionalização para a implantação do primeiro Hospital Público Veterinário Municipal de Salvador será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nos próximos dias. A decisão foi tomada após uma reunião entre o prefeito ACM Neto e a vereadora Marcelle Moraes (DEM), idealizadora do projeto. 

“Apesar de estarmos com nossas atenções concentradas ao enfrentamento da pandemia, a questão da saúde animal é para gente uma prioridade. Então quero reafirmar meu compromisso de assegurar os recursos para implantação do primeiro Hospital Público Veterinário aqui de Salvador”, declarou ACM Neto. 

Uma das responsáveis pela implantação da unidade veterinária no município, Marcelle Moraes destacou que a unidade deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre e que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular. 

“A construção do primeiro Hospital Veterinário Público Municipal de Salvador é sem dúvida a maior vitória do meu mandado em prol dos bichos e protetores de animais da cidade. É uma luta antiga. Fico feliz em beneficiar a população mais pobre da cidade, favorecendo o bem-estar dos animais de estimação e contribuindo, também, para a saúde pública dos moradores da capital”, celebrou Marcelle. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp