Salvador

Comerciantes de Pernambués protestam contra fechamento de comércios no bairro: "queremos trabalhar"

Dinaldo Silva/BNews
Bairro passa, pela terceira vez, por medidas restritivas impostas pela prefeitura devido ao alto índice de casos da Covid-19   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/08/2020, às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Donos de estabelecimentos comerciais localizados em Pernambués realizaram uma manifestação na manhã deste sábado (22), na Avenida ACM, em Salvador. Eles protestaram contra as medidas restritivas no bairro impostas pela prefeitura por causa do alto índice de casos do novo coronavírus na localidade. A ação, que acontece pela terceira vez no bairro, determina o fechamento de comércios considerados não essenciais. 

Segurando cartazes com a frase "queremos trabalhar", os manifestantes interditaram parte da pista nas proximidades do terminal rodoviário da capital baiana, no sentido Centro. De acordo com um dos comerciantes, não existe diálogo por parte da prefeitura. "Antes de decretar o fechamento dos comércios, o prefeito deveria se reunir com os comerciantes pra conversar e chegar a uma solução. Não tem dialogo. O prefeito está sendo ditador. Se na segunda-feira ele não resolver, vamos pegar as nossas mercadorias e vamos vender aqui [Avenida Paralela] já que aqui não tem lockdown", disse.

Segundo o boletim mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Pernambués possui 2.537 casos do novo coronavírus e é o bairro com mais registros da doença na cidade.

Além da restrição de funcionamento do comércio no bairro, as medidas mais rígidas da prefeitura incluem ainda a higienização das ruas e realização de testes rápidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp