Salvador

Terminal da Barroquinha passará por requalificação; veja como vai ficar

Valter Pontes/Secom
Prefeito assinou ordem com início das obras nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 26/08/2020, às 15h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), assinou, nesta quarta-feira (26), a ordem de serviço para início imediato das obras de requalificação do Terminal da Barroquinha, no Centro Histórico. O investimento previsto é de cerca de R$5,5 milhões em recursos municipais e que as obras durem seis meses.

De acordo com o projeto da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), as melhorias envolvem a reorganização das paradas de ônibus, nova pavimentação em concreto e iluminação em LED. De acordo com a prefeitura, também será implantada uma praça com academia de ginástica, quadra poliesportiva e espaço infantil. 

“Esse terminal é muito frequentado pelas pessoas, com volume grande de ônibus que circulam aqui todos os dias. Depois da obra, o Terminal da Barroquinha será um terminal moderno, que vai conciliar o transporte público com o espaço de lazer reivindicado há muito tempo pela comunidade”, afirmou o demista.

Neto ressaltou que a intervenção no Terminal está integrada a outros investimentos em áreas próximas, como o Mercado São Miguel, com obras já concluídas, e o Terminal do Aquidabã, cujo a ordem de para início da obra deve ser assinada em breve.

A presidente da FMLF, Tânia Scofield, ressaltou que o projeto foi construído através de reuniões com a comunidade. “Sai do aspecto de um terminal de ônibus como um espaço frio. Por isso, terá uma grande praça porque aqui não é apenas comércio, existe um entorno que é residencial. Esses moradores não tinham uma área para o lazer e, assim, foi aproveitado esse lado direito para atender a essa demanda”, explicou Tânia.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp