Salvador

Moradores de Salvador precisam atualizar cadastro do SUS até segunda-feira

Jefferson Peixoto/ Secom
O cadastramento pode ser feito presencialmente ou através da internet, por meio de um formulário online  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/ Secom

Publicado em 27/08/2020, às 22h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Toda a população de Salvador precisa fazer o recadastramento obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) até a próxima segunda-feira (31). Um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária foi instituído pelo Governo Federal e a prefeitura precisa que os moradores da capital baiana se cadastrem ou atualizem o seu cadastro para que a União transfira os recursos.

O dinheiro enviado pelo governo é essencial para o combate ao coronavírus e para o cuidado contínuo realizado por diversos profissionais na prevenção de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, assim como na oferta de vacinas, medicamentos e realização de curativos, entre outros serviços.

A atualização ou cadastramento pode ser feito através da internet, por meio do formulário online. Quem não tiver acesso, pode buscar uma das 152 Unidades Básicas da rede municipal que fique mais próximo da residência. 

Será necessário informar o RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. Também é permitido que uma pessoa da família faça o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. 

A prefeitura alerta que todos os moradores de Salvador devem se cadastrar, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e os usuários que não utilizam com frequência as unidades de saúde. Quem já possui cadastro realizado pelo agente comunitário de saúde não precisa fazer novamente.

http://www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp