Salvador

Lojistas relatam dificuldade em acessar estacionamento do Shopping Piedade por causa de veículos de aplicativos

Reprodução / Google Maps
Segundo eles, carros de aplicativos ocupam o espaço de entrada e saída do estacionamento;  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Maps

Publicado em 04/09/2020, às 16h40   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Lojistas do Shopping Piedade, localizada nos Barris, reclamam de dificuldades para acessar o estacionamento do centro comercial, proque carros de transporte de aplicativos ocupam as vias de entrada e saída. O pedido dos comerciantes é transferir a parada dos veículos para outro lugar porque eles e visitantes levam de 30 e 40 minutos para entrar no shopping. 

De acordo com a denunciante, o superintendente do Shopping Piedade disse ter relatado o caso à administração da Estação da Lapa, mas não houve retorno. 

Em nota, a assessoria do Shopping Piedade informa que o ponto de parada dos motoristas de aplicativos e a fila de táxi não ficam localizados na área do shopping. “O grande fluxo de veículos de aplicativos e táxis para desembarcar e embarcar pessoas na estação de ônibus e na estação de metrô terminam gerando filas. A fila de táxi e parada dos motoristas de aplicativos com foco nos clientes do shopping ficam na Rua Conselheiro Junqueira Ayres, onde não ocorre nenhum tipo de problema”, comentou.

A assessoria da Estação da Lapa explicou que a via é pública e que não interfere no trânsito. 

Já a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), informou que vai reforçar a fiscalização para coibir quaisquer irregularidades no trânsito. “Cabe destacar que em áreas para embarque e desembarque de passageiros é proibido estacionamento, ou seja, o veículo não pode permanecer nesses espaços pelo tempo além do necessário para a entrada ou saída de passageiros do carro”, diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp