Salvador

Procuradora de Justiça Elza Maria de Souza é eleita ouvidora do MP

Divulgação/MP-BA
Eleição ocorreu pela primeira vez por meio da utilização do sistema de voto digital   |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA

Publicado em 04/09/2020, às 21h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradora de Justiça Elza Maria de Souza foi eleita pelo Colégio de Procuradores de Justiça, na tarde dessa sexta-feira (4), para o cargo de Ouvidora do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para o biênio 2020/2022.

A eleição ocorreu pela primeira vez por meio da utilização do sistema de voto digital e foi conduzida pela procuradora-geral de Justiça Norma Angélica Cavalcanti. 

A procuradora de Justiça Elza Maria de Souza concorreu ao cargo junto com o procurador de Justiça Zuval Gonçalves Ferreira, obtendo 35 votos entre os 53 válidos.

“Pretendo informatizar a Ouvidoria, bem como modificar a legislação que rege as funções do ouvidor no intuito de criarmos a função de um sub-ouvidor. Também daremos continuidade ao brilhante trabalho desenvolvido por Cleusa Boyda à frente da Ouvidoria, mostrando para a sociedade o quão importante é termos um ouvidor atuante, participativo e que priorize o respeito aos direitos do cidadão”, disse a procuradora de Justiça Elza Maria de Souza.  

“Estamos fazendo história ao realizarmos hoje nossa primeira eleição virtual, que era um pleito antigo da categoria e estava inclusive no nosso plano de gestão. Desejo sucesso a Elza Maria de Souza, pois vai conduzir um setor muito importante da nossa Instituição, que representa os reclames da sociedade que busca o MP para a resolução dos seus problemas”, destacou a chefe do MP baiano, Norma Angélica Cavalcanti.

Durante o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, o acesso do cidadão à Ouvidoria do MP pode ser realizado mediante ligação telefônica (0800-284-6803) ou pelo e-mail [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp