Salvador

“Falta de conscientização é grande desafio”, diz Guarda Municipal sobre aglomeração em praias interditadas; veja vídeos

Dinaldo Silva/ BNews
Foi montada uma força tarefa com 60 agentes, 12 viaturas, 12 megafones e as equipes da Salvamar, Transalvador, Semop e Sedur   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 06/09/2020, às 14h11   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a blitz do BNews neste domingo (6), que antecede o feriado do Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, a população soteropolitana aproveitou para ocupar trechos da orla nos bairros da Barra, Ondina, Rio Vermelho e Pituba. A prática não teria problema se não tivesse se estendido para as praias, que estão interditadas há quase sete meses, segundo o decreto municipal da prefeitura de Salvador, que visa conter o avanço do coronavírus.

Ao BNews, a Guarda Civil Municipal (CGM) informou que foi montada uma força tarefa com 60 agentes, 12 viaturas, 12 megafones e as equipes da Salvamar, Transalvador, Semop e Sedur para realizar ações de fiscalização mais intensivas. Ainda de acordo com a Guarda, as ações iniciaram em São Tomé de Paripe e seguiram até a Praia do Flamengo [veja vídeo abaixo]. 

Entretanto, para o órgão o “grande” desafio é a “falta de conscientização” da população, que retorna para os lugares interditados após o deslocamento da Guarda Municipal Civil. Assista ao vídeo que mostra banhistas na areia da praia mesmo com a presença da GMC: 

Protocolos de segurança contra a Covid-19 
Apesar do mundo encarar a pandemia do novo coronavírus há pelo menos sete meses, ainda há resistência por parte da população em aderir aos protocolos de segurança que ajudam a conter a proliferação da Covid-19, como o uso correto da máscara de proteção. Ainda durante a blitz deste domingo, a reportagem flagrou diversas pessoas sem utilizá-la mesmo em ambientes com aglomeração e sem distanciamento social. 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já são 79.074 infectados pelo coronavírus e 2.399 mortes em decorrência da doença. Os três bairros com maior número de casos confirmados são: Pernambués (2.964); Santa Cruz (2.123); e Pituba (2.117).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp