Salvador

Vídeo: funcionários de construtora protestam na BR-324 contra contratações de outros estados

Reprodução/ Leitor Bnews
Eles afirmam que irão fazer outros protestos caso a empresa não pare com as contratações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 08/09/2020, às 10h20   Brenda Viana



Operários da empresa Camargo Corrêa fazem manifestação na manhã desta terça-feira (8), na BR-324, altura de Águas Claras. Os funcionários informaram ao BNews, que a empresa teria contratado 80 pessoas, do total de 200, de outros estados para realizar as obras da estação de metrô de Águas Claras. 

O diretor da Associação dos Desempregados do Estado Bahia, Everton Pessoa, explica que existem trabalhaadores e desempregados no protesto. "Trazer equipe inteira de fora e deixar da propria localidade de sem trabalhar? é isto que estamos protestando"

No vídeo, um dos operários explica que o consórcio está desrespeitando os trabalhadores de Salvador trazendo pessoas de fora. “Estaremos com um carro diário na luta para que eles reconheçam que o povo soteropolitano merece respeito”, explicou. O diretor da Associação dos Desempregados do Estado Bahia, Everton Pessoa, explica que existem trabalhaadores e desempregados no protesto. "Trazer equipe inteira de fora e deixar da propria localidade de sem trabalhar? é isto que estamos protestando",comentou.

Em nota, a Camargo Corrêa Infra desconhece a suposta participação de seus profissionais na referida manifestação. 
"As obras do Tramo 3 do Metrô de Salvador contam com 95,38% de mão de obra local, conforme o último levantamento concluído no mês passado. Dos 130 profissionais que estão trabalhando no local, apenas 6 vieram de outros Estados e executam supervisão da obra. A Camargo Corrêa Infra prioriza a contratação de profissionais locais, por isso mantém parceria com o Sine Bahia para divulgação de eventuais vagas abertas. Orientamos aos interessados que façam cadastro no Sine Bahia para se candidatar a oportunidades de emprego" informou.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp