Salvador

Praias podem ser reabertas de segunda à sexta para prática de esportes e banho de mar, diz ACM Neto

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito afirmou que ainda não há previsão para que medida, que valeria para determinadas praias, entre em vigor  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 10/09/2020, às 12h28   Brenda Viana e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Após as imagens de praias cheias no último fim de semana em todo o país, o prefeito ACM Neto admite que a Prefeitura avalia a liberação de determinadas praias de segunda à sexta-feira, somente para a prática de esportes e banhos de mar.

O democrata reforçou que ainda não há previsão para que a determinação entre em vigor e destacou que inicialmente, não será permitido o retorno de vendedores ambulantes nem a permanência de banhistas na areia "com sombreiro, isoporzinho, cervejinha e churrasquinho".

"Nenhuma novidade em relação às praias [...] estamos analisando algumas praias que poderiam voltar, provavelmente funcionamento autorizado apenas durante a semana. Começaríamos liberando algumas praias, não todas, de segunda à sexta-feira, para prática de atividades esportivas de banho de mar, excluindo a exploração comercial, ou mesmo da pessoa ir para lá com seu sombreiro, isoporzinho, cervejinha e churrasquinho. Em primeiro momento, tudo isso está descartado", declarou.

Em razão da pandemia de Covid-19, as praias da capital baiana foram fechadas por decreto municipal publicado no dia 20 de maio, no Diário Oficial. Inicialmente, a medida tinha a validade de 15 dias. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp