Salvador

Transalvador adota protocolo de segurança em retomada das blitze da Lei Seca

Imagem Ilustrativa/Reprodução/BNews
O bocal usado no equipamento será aberto no momento e descartado após a utilização   |   Bnews - Divulgação Imagem Ilustrativa/Reprodução/BNews

Publicado em 11/09/2020, às 14h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a reabertura de bares e restaurantes em Salvador, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) inicia a retomada das blitze diárias da Lei Seca. Os agentes irão adotar um protocolo de segurança para evitar possíveis contaminações.

A prefeitura informou que os agentes foram orientados a reforçar a higienização dos equipamentos usados a cada teste realizado e evitar aglomerações nas abordagens.

“Adotamos um protocolo de segurança especial para que continuemos a contribuir com um trânsito mais seguro sem descuidar, claro, da saúde do cidadão. Está provado que as abordagens dessas blitze de alcoolemia são importantes instrumentos de promoção da segurança viária. Com elas, podemos coibir condutas irresponsáveis ao volante”, afirmou Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.  

Além disso, quem for parado pelas blitze terá a temperatura aferida. O teste do etilômetro só será realizado se o condutor estiver com temperatura abaixo de 37,8°C. Após isso, o motorista deverá sair do veículo e fazer o teste no local especificado. O bocal usado no equipamento será aberto no momento e descartado após a utilização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp