Salvador

Moradores do Subúrbio reclamam de via com buracos e atribuem estragos a caminhões de empresa

Leitor Bnews
Órgãos dizem que não são responsáveis pelo trecho  |   Bnews - Divulgação Leitor Bnews

Publicado em 18/09/2020, às 11h44   Márcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O trecho da BA-528, que faz ligação entre os bairros de Paripe e Tubarão, ambos no Subúrbio Ferroviário de Salvador, é alvo de críticas dos moradores da região que denunciam as más condições de tráfego. 

Em imagens enviadas ao BNews é possível ver que, nas imediações da siderúrgica Gerdau, buracos de cerca de um metro são responsáveis por acumular água e lama, dificultando a passagem de pedestres e carros. Segundo moradores, o vaivém de caminhões da empresa, muitos de grande porte, contribuem ainda mais para agravar a situação.

"É toda hora um buraco maior que o outro, são verdadeiras crateras. Você precisa ir com o carro quase por cima do meio do fio para passar por aqui", relatou um morador. 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) mas o local, de acordo com o órgão, não é de competência da prefeitura. Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), do governo do Estado, informou, por meio de nota, que o trecho da BA-528 sob a responsabilidade do órgão é da BR-324 até o entroncamento da BA-526 (Areal), ou seja, também não está sob sua tutela. A ViaBahia, concessionária de rodovias, alegou que não reconhece o trecho citado.

A equipe também entrou em contato com a Gerdau que, por meio de nota, informou que “realiza diariamente a limpeza das vias adjacentes ao Terminal Marítimo da empresa, localizado em São Tomé do Paripe, por meio de varrições e lavagens".

"A empresa informa que a manutenção dos buracos em via pública não está sob sua responsabilidade, mas que mantém um diálogo aberto e transparente com as autoridades locais e a comunidade buscando colaborar com a melhoria contínua da circulação local.”, diz trecho da nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp