Salvador

Assista: Homem é imobilizado com 'mata-leão' na orla de Salvador por guardas municipais; corporação diz que houve desacato

Reprodução/Instagram
Em nota, a GCM disse que os agentes foram desacatados com palavras de teor ofensivo   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 20/09/2020, às 13h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi imobilizado com um 'mata-leão' por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) neste domingo (21), na região da praia de Amaralina. O caso foi filmado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais. 

Nas imagens, é possível ver o homem no chão e um dos agentes tentando colocar algemas nele. Em seguida, o rapaz é levado à viatura, sob gritos de protestos de populares. "É racismo dis***! Vai colocar o cara na mala", reclama uma das pessoas que acompanharam a ação.

Assista:

Em nota, a GCM disse que o homem jogava futebol na praia e não teria atendido a orientação para sair do local, prática ainda proibida por conta de decretos municipais. Ainda de acordo com a nota, os guardas foram desacatados com palavras de "teor ofensivo".

Confira a nota:

Agentes da Guarda Civil Municipal realizavam a orientação para saída de banhistas que estavam na região da Praia de Amaralina, nas proximidades do Quartel do Exército Brasileiro, quando um homem, contrariado por ocasião da proibição da prática esportiva (futebol), desacatou a guarnição, proferindo palavras de teor ofensivo.

No momento em que o indivíduo estava sendo imobilizado, o mesmo ofereceu resistência, havendo assim a necessidade de uso da força necessária para condução à Central  de Flagrantes, inclusive gerando um ferimento no dedo de um agente da Guarda Civil Municipal, que precisou ser encaminhado à unidade de emergência para atendimento.

Até agora, 16 pessoas já foram encaminhadas à delegacia, desde o inicio da Operação Tira o Pé da Areia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp