Salvador

Imóvel no IAPI pega fogo e bombeiros utilizam técnica para controlar chamas com menos água

Divulgação
Não houve feridos e as causas do incidente são desconhecidas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/09/2020, às 21h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes do 1° Grupamento de Bombeiros Militar (1°GBM/Barroquinha) debelaram um incêndio em um imóvel no bairro do IAPI, em Salvador, nesta quinta-feira (24). Foram utilizados 600 litros de água no combate ao fogo e as chamas foram limitadas ao cômodo onde o incêndio começou. 

De acordo com os bombeiros, não houve feridos e as causas do incidente são desconhecidas. O local onde as chamas começaram estavam com o foco generalizado, ou seja, todos os móveis pegando fogo ao mesmo tempo. 

Foi realizada a ventilação hidráulica para melhorar a visibilidade e retirar o calor. Com a aplicação de novas técnicas de combate a incêndio urbano, os bombeiros debelaram as chamas, evitando que fosse utilizada uma quantidade maior de água para apagar totalmente o fogo. 

“Devemos ter muito cuidado sempre quando há fogo. Velas acesas ou equipamentos eletrônicos que possam causar aquecimento, como carregadores de baterias, por exemplo, nunca podem ficar sem supervisão. No caso da vela pode causar um desequilíbrio e iniciar um incêndio.Já os carregadores podem superaquecer e iniciar também um processo de queima”, alertou o capitão Leandro Vialto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp