Salvador

Hospital Arena Fonte realiza treinamento com colaboradores

Divulgação
Unidade de saúde é destinada exclusivamente para o tratamento de pacientes com Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/09/2020, às 17h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Arena Fonte está realizando treinamentos com colaboradores, nos períodos da manhã e tarde, para promover uma requalificação técnico-científica e manter um aprimoramento contínuo dos profissionais que atuam no local.

Dentre os temas abordados nas aulas, estão desde a postura profissional humanizada até protocolos assistenciais, como é o caso do treinamento de reanimação cardiorrespiratória (RCP) através da compressão cardíaca e oxigenação do paciente. 

Os treinamentos são coordenados pelo médico intensivista Sérgio Abreu e pela enfermeira Glenda Oliveira. 

“As temáticas destes treinamentos obedecem a um cronograma cuja programação é previamente definida de acordo com a necessidade assistencial da equipe do hospital de campanha”, disse a enfermeira Glenda Oliveira.

O Hospital de campanha Arena Fonte Nova é destinado exclusivamente para o tratamento de pacientes com Covid-19. Ele foi implantado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e é administrado pela Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp