Salvador

Biblioteca Denise Tavares é reinaugurada na Liberdade

Dinaldo Silva/BNews
O equipamento estava passando por requalificação  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/10/2020, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Biblioteca Denise Tavares foi reinaugurada nesta quarta-feira (7).  Situada na Rua Adelino Santos, no Curuzu, o equipamento estava passando por requalificação. 

A intervenção na biblioteca, administrada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), contabilizou o investimento de quase R$1 milhão, de acordo com a prefeitura de Salvador. Desse total, R$350 mil foram oriundos da secretaria municipal da Educação (Smed).

“Tem um peso simbólico muito grande este equipamento estar situado aqui, no coração da Liberdade, um dos bairros com maior densidade populacional da cidade e com uma identidade multicultural própria da força do seu povo. Afinal de contas, são diversas as manifestações que brotam do bairro que acaba revela talentos para o Brasil e o mundo, em diferentes segmentos”, afirmou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

O presidente da FGM, Fernando Guerreiro, ressaltou que a nova sede da biblioteca está situada em um imóvel em excelente localização, próximo à principal via de ligação do bairro e em um espaço mais amplo e confortável. 

“A expectativa é de que passem pelo local 500 pessoas por semana. A própria comunidade se mobilizou e pediu para que o equipamento retornasse às atividades”, declarou Guerreiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp