Salvador

Vídeo: motorista e agente de trânsito trocam socos durante abordagem por estacionamento irregular

Marcelo Castro
Segundo testemunhas, o condutor havia estacionado o veículo em área "zebrada" na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, e reagiu à abordagem do fiscal da Transalvador  |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro

Publicado em 08/10/2020, às 11h49   Redação BNews



Uma confusão entre um motorista e um agente de trânsito da Transalvador, em Itapuã, resultou na condução de ambos à Central de Flagrantes, no Iguatemi, na manhã desta quinta-feira (8). Segundo a versão de agentes de trânsito, o condutor teria estacionado o veículo em área "zebrada" na Avenida Dorival Caymmi, acabou abordado por um fiscal e reagiu de forma agressiva.

Por outro lado, de acordo com o advogado do motorista, fiscais de trânsito faziam fotografias de diversos veículos na via e o cliente dele seguia o fluxo normal quando questionou a razão do registro das imagens. Ao estacionar para supostamente conversar com o fiscal, acabou sendo alvo de um soco que atingiu o rosto da mulher do motorista, grávida de seis meses. Ainda segundo este relato, houve aglomeração de outros guardas de trânsito, que teriam agredido o condutor pelas costas. 

Policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conduziram os brigões à delegacia. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que estacionar veículo sobre marca de sinalização é infração grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira.

Em nota,  a Transalvador informou que dois agentes da autarquia foram agredidos durante uma fiscalização de rotina para coibir estacionamentos irregulares. Segundo o comunicado, ao ver os agentes, o agressor parou carro e exigiu que eles apagassem os dados de todos os veículos que tinham sido flagrados infringindo a legislação de trânsito.

Diante da negativa dos agentes, o homem desferiu socos e pontapés nos servidores da Transalvador. Ambos passam bem. Os agentes agredidos recebem assessoria jurídica. Uma mulher, que acompanhava o agressor, chegou a passar mal e foi levada por uma ambulância do Samu.

Confusões no caminho

Episódios envolvendo condutores e agentes de trânsito tiveram ampla repercurssão na capital baiana nos últimos anos. Os tipos de agressão mais frequentes são ameaça, desacato e lesão corporal leve. Em um dos casos um homem foi detido suspeito de ameaçar um agente da Transalvador com uma faca, depois de ter sido notificado por estacionar em uma vaga para idoso.

Um outro agente levou um soco na boca depois de ter multado um motorista que estacionou em uma vaga preferencial. Uma mulher jogou tinta contra um agente de trânsito, depois de ter sido multada. Um agente e um motociclista de aplicativo de entregas se envolveram em uma discussão e o servidor público acabou atingido com um capacete.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp