Salvador

Após denúncia do BNews, água da “piscina” em canal de obra na Gal Costa será drenada; assista

Reprodução / Redes Sociais
Em novo vídeo, moradores estão com bebidas alcoólicas e comida “curtindo” a “piscina”  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 08/10/2020, às 13h27   Brenda Viana



Mesmo depois da publicação de vídeos em que mostra uma “piscina” em uma obra na Avenida Gal Costa, o BNews recebeu, novamente, outros vídeos de pessoas desrespeitando a orientação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e continuam nadando e se divertindo no canal da obra. Desta vez, levaram bebidas alcoólicas, comida e usufruíram do local mesmo com os trabalhadores da obra fazendo as atividades, que poderia ocasionar em um acidente grave. 

A Conder explicou, na quarta-feira (07), que colocou placas de sinalização e barreiras de isolamento para tentar coibir a entrada das pessoas, mas a tela de proteção foi retirada e os moradores continuam a usar o local para brincar.

Em imagens transmitida pela Record nesta quinta-feira (08), mesmo ao vivo, moradores de localidades próximas, incluindo crianças e adolescentes, não tentaram esconder que ultrapassam as barreiras e pulam na água barrenta. "Aqui é uma forma da gente se divertir, porque as praias estão fechadas", falou um dos rapazes.

O BNews entrou em contato com a Conder novamente e, em nota, a companhia explica que a água no canal - que posteriormente será um esgoto, vai ser retirada. “Após o trabalho de sensibilização já realizado pelas áreas social e de segurança do trabalho junto aos moradores do entorno da Avenida Gal Costa, solicitou ao Consórcio Transoceânico a drenagem da água retida em um trecho em obras de aproximadamente 400 metros de canal para evitar a prática do banho, que envolve uma série de riscos”, informou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp