Salvador

Transalvador faz operação especial durante Festival de Verão

Imagem Transalvador faz operação especial durante Festival de Verão
Operação terá início às 17h desta quarta-feira (25) e termina no sábado (28)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2012, às 16h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) montou um esquema especial para atuar durante os quatro dias do Festival de Verão, que começa a partir desta quarta-feira (25), no parque de Exposição de Salvador, na Avenida Paralela.

Foram instalados 64 postos de trabalho, com a participação de 64 agentes, 17 viaturas e sete motocicletas, fiscalizando e auxiliando a mobilidade urbana. No setor de transporte serão utilizadas quatro viaturas e motocicletas, além de 20 agentes de fiscalização. A operação terá início às 17h desta quarta-feira (25) com a criação de oito linhas especiais e auxílio de 28 veículos.

Os ônibus sairão dos seguintes pontos: Fazenda Grande do Retiro, Ribeira, Campo Grande via Orla, Aquidabã via Brotas, Paripe, Conjunto Pirajá 1, Tancredo Neves/Pernambués/IAPI/Caixa D´Água/Pau Miúdo, Lapa via Bonocô.

O sistema de transporte também foi reforçado com cinco linhas da Estação Mussurunga que vão operar com frota máxima. O funcionamento dessas linhas terá início às 17h de cada dia e terminará às 6h do dia seguinte. Fará parte da frota um total de 38 veículos.

Será criada, também, uma linha reguladora com dois veículos que sairão da Estação Rodoviária com destino ao Parque de Exposições, no mesmo horário. As frotas serão ampliadas e os veículos ficarão a disposição da fiscalização da Transalvador.

No setor de trânsito, a Superintendência irá atuar com a interdição temporária, das 17h até às 6h do dia seguinte, na Rotatória da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EDBA) - Av. Dorival Caymmi, Itapuã. A área para estacionamento de longa duração, na via marginal da Av. Luiz Viana (Paralela), será regulamentada pela Transalvador.

O estacionamento funcionará a partir das 17h até o término do evento, com o valor de R$5. O responsável pelo funcionamento do estacionamento será o Sindicado dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia (Sindguarda).

O trânsito será fiscalizado pela Diretoria de Trânsito com apoio de 13 viaturas e três motocicletas. Serão montados 44 postos de fiscalização com um coordenador, três supervisores e 40 agentes de trânsito.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp