Salvador

Moradores da Vila Laura reclamam de barulho em bar com aglomeração; assista

Reprodução / Leitor BNews
Síndica de um condomínio próximo ao bar diz que o som incomoda idosos que moram no entorno do estabelecimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Leitor BNews

Publicado em 26/10/2020, às 12h47   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Diariamente, o BNews recebe vídeos de aglomerações em bares na capital baiana. Este final de semana não seria diferente. Desta vez, um bar localizado no bairro da Vila Laura tem gerado desconforto entre moradores. Nas imagens, carros com som alto e pessoas aglomeradas até às 4h da madrugada de domingo (25) estacionam em lugares indevidos, além de grande barulho de vozes altas dos frequentadores do bar. 

A síndica Cristiana Ferreira, moradora do Edifício Raul Leite, diz que mais dois estabelecimentos comerciais cooperam com a desordem local. No ano passado, ela enviou um e-mail à Prefeitura informando a falta de sossego nas madrugadas de finais de semana. “É um público jovem, entre 18 e 30 anos, que vem com uma aglomeração de pessoas, engarrafamento de veículos, estacionamento indevido, carros com sons altíssimos, além de vozes alta”, explicou. 

Ela ainda complementa dizendo que, durante a pandemia, o bairro ficou mais calmo, já que a quarentena os estabelecimentos ficaram fechados durante alguns meses. “Com o decreto da pandemia, o bar manteve suas portas fechadas e a tranquilidade voltou, mas após a retomada das atividades voltamos a ter os mesmos problemas, apenas com uma diferença, o som agora não é do bar e sim do carro dos frequentadores”.

A morada ainda explica que até tentou dar entrada no Ministério Público para tentar contornar a situação, mas por conta da pandemia, não houve continuação. “São crianças, idosos e até mesmo pais e mães de família [com idade média] que não suportam mais conviver com essa situação”, comentou.

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) disse que não recebeu denúncias referente à este bar, mas vai observar as atividades aos finais de semana. "Nossas equipes estão nas ruas diariamente para fiscalizar os protocolos de funcionamento. Vamos intensificar a fiscalização nesse local" explicou.

Em nota, o Alvitto Bar e Restaurante afirmou que preza pelo bom relacionamento com a vizinhança, que representa grande parte da sua clientela, respeitando todas as regras de funcionamento.

“Não concordamos com qualquer tipo de conduta que vá contra ao que é permitido por Lei. Além disso, respeitar o próximo é uma atitude que deveria ser básica para qualquer ser humano”, garante Leonardo Carvalho, proprietário do Alvitto Bar e Restaurante.

O estabelecimento afirmou, ainda, que após receber a autorização para abrir durante a pandemia do coronavírus, o Alvitto Bar e Restaurante intensificou os serviços de limpeza e higiene, colocou a equipe para trabalhar com máscara e protetor facial, e vem organizando a estrutura para que haja um distanciamento adequado entre as mesas. “Trabalhar com responsabilidade nos deixa ainda mais realizados”, complementa Leonardo Carvalho.

Matéria atualizada no dia 28/10, às 10h11, para inserir o posicionamento do estabelecimento comercial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp