Salvador

PGE apresenta representação ao Ministério Público contra mulher que chamou policial de "macaco"

Reprodução/Twitter
Procuradoria ressalta o crime de desacato a servidor público em cumprimento de suas funções  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 28/10/2020, às 17h35   Redação BNews



A Procuradoria Geral do Estado (PGE) apresentou representação criminal ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a idosa que chamou um policial militar negro de "macaco", durante uma prisão no mês de setembro.

A mulher foi identificada como Libânia Maria Dias Torres, de 64 anos. Ela estava sendo presa pela Polícia Militar no dia 16 de setembro, no Vale dos Lagos, em Salvador, por agredir a companheira, quando ofendeu um dos militares com insultos racistas. Toda a ação foi filmada por um aparelho celular. 

Na ação, além do crime de injúria racial, a PGE ressalta o crime de desacato a servidor público em cumprimento de suas funções, porque a idosa também agrediu o policial com um tapa no rosto.

Nas imagens é possível ver os policiais tentando colocar a idosa no fundo da viatura. Em determinado momento, a agressora chama um dos policiais, um homem negro, de "macaco". 

A Polícia Militar disse na época que além dos insultos racistas, a idosa também deu um tapa no rosto do policial. A idosa foi conduzida a delegacia de Tancredo Neves, onde foi autuada por injúria e agressão e responde em liberdade.
Libânia Maria Dias Torres é servidora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp