Salvador

"Não há possibilidade de liberação das praias", afirma prefeito sobre o uso aos finais de semana e feriados

Vagner Souza BNews
Neto sinaliza que com "praias fechada já tem gente", se estivesse liberada, haveria uma "multidão"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza BNews

Publicado em 30/10/2020, às 11h31   Brenda Viana e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

Segue vetado o uso das praias no final de semana e aos feriados, é o que reforçou o prefeito de Salvador, ACM Neto (Dem), durante vista a prefeitura bairro de Paripe nesta sexta-feira, 30.   

"Não há possibilidade liberação das praias, elas continuam fechadas nos feriados e finais de semana. Estamos dando um passo importante, com a possibilidade de retomada do ensino superior. Penso eu, sem desmerecer a importancia das praias e quanto sua privação afeta os baianos, penso eu que analisar o impacto do início da retomada da educação é prioridaade. O próximo passo é permitir aos sábados, penso que não vai demorar. Para não ter muita coisa voltando ao mesmo tempo". destacou o prefeito de Salvador. 

Neto sinaliza que com "praias fechada já tem gente", se estivesse liberada, haveria uma "multidão": "Cenas de muita gente apinhada e não quero isso agora; Isso agora seria uma temeridade". 

O prefeito avallia que se todo mundo tivesse respeitando o "uso da máscara, higienização permamente", a prefeitura não estaria com o atual nível de cautela, deixando claro que diversas atividades poderiam já ter retornado com o executivo muncipal tivesse certeza de que essas ações não provocariam impacto no sistema de saúde.

Feriado

Neto acredita que, como vem acontecendo nos feriados, deverá ter "problemas" no de Finados. 

"Estamos prevendo que haja problema, nos outros feriados aconteceram. Mas estaremos acompanhando, fiscalizando com a Sedur e com a Guarda Civil, vamos tentar na medida do possível coibir", ressaltou o ACM Neto (Dem).   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp