Salvador

Codesal registra 87 solicitações em relação à chuva nesta terça-feira (3)

Dinaldo Silva/BNews
Alerta para chuva e risco de deslizamento continua  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/11/2020, às 19h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Até as 17h, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 87 solicitações em Salvador, nesta terça-feira (3). As ocorrências têm relação com as fortes chuvas que atingem a capital da Bahia devido à frente fria que passa sobre parte do Nordeste desde a segunda-feira (2). 

Segundo a Codesal, na capital baiana foram notificadas 24 ameaças de desabamento;16 ameaças de deslizamento;17 deslizamentos de terra; dois alagamentos de imóveis; duas ameaças de desabamento de muro; seis árvores ameaçando cair; três árvores caídas; uma avaliação de área; três avaliações de imóveis alagados; dois desabamentos parciais; dois destelhamentos; um incêndio; três infiltrações e cinco orientações técnicas.

O alerta para chuva e risco de deslizamento continua na quarta-feira (4). Em caso de emergência os populares devem ligar para o telefone gratuito 199.

Previsão do tempo 
De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador, a previsão é de chuvas fracas, por vezes moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, devido ao avanço de um sistema frontal (frente fria) que segue da região Sudoeste, favorecendo a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico que pode ocasionar chuvas intensas e acumulados expressivos em Salvador para nesta quarta-feira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp