Salvador

Site que pirateava conteúdos de streaming era gerenciado em casa em Novo Horizonte

Divulgação/SSP-BA
Além de Salvador, a operação também cumpriu mandados em Lauro de Freitas, na região metropolitana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 05/11/2020, às 11h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia desarticulou, na manhã desta quinta-feira (5), o site 'Seriesflixhd.com', um dos mais acessados do país, que pirateava conteúdos de serviços de streaming. A página era gerenciada em uma casa no bairro de Novo Horizonte, em Salvador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), no imóvel, policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apreenderam computadores, HDs, pen drives e celulares.

Durante busca, um técnico confirmou que o gerenciamento do site era realizado daquele terminal. O dono da página ilegal ganhava por anúncios. "Empresas que divulgam diversas marcas, pesquisavam os sites com maiores acessos e pagavam em dóllar por propaganda", explicou o especialista em Tecnologia da Informação.

Além de Salvador, a operação também cumpriu mandados em Lauro de Freitas, na região metropolitana.

TVs por assinatura

O levantamento do Ministério da Justiça e da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap confirmou que páginas de pay per view e canais de esportes também eram negociados de forma ilegal.

O acesso via IPTV era distribuído atráves de redes e os usuários pagavam aos fornecedores. Os criminosos disponibilizavam versões com qualidades de internet distintas.

"Importante ação integrada. Vamos esperar agora as perícias para descobrirmos o tamanho do envolvimento de cada suspeito. Cumprimos hoje sete mandados de busca e apreensão, sendo três na capital e o restante na cidade de Lauro de Freitas", comentou a titular da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap, delegada Fernanda Asfóra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp