Salvador

Neto revela "evento teste" para retomada de festas e lançamento de edital de R$ 5 mi

Dinaldo Silva/BNews
O chefe do executivo da primeira capital do Brasil lembrou que o valor disponibilizado pela Lei Aldir Blanc está sendo pago  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 05/11/2020, às 12h49   Léo Barsan e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) informou que o município irá divulgar editais de apoio ao setor cultural do município no valor de cinco milhões de reais para incentivar espaços e produtores culturais.

O chefe do executivo da primeira capital do Brasil lembrou que o valor disponibilizado pela Lei Aldir Blanc está sendo repassado desde outubro, para espaços culturais cadastrados pelo município.

"Todos os que estavam mapeados de alguma forma estão tendo apoio por parte do poder público. Alem dos editais da Aldir Blanc, tocados pela prefeitura, estamos colocando mais de cinco milhões, com recurso proprios; serão editais complementares, para ampliar o alcançe da ajuda financeira para os profissionais que atuam no setor cultural", explicou Neto.

O prefeito lembra que está autorizado no município apresentações do tipo "voz e violão" e "em dupla". podendo ser realizadas "em  bares e restaurantes". ACM Neto ressalta que teatros, centros culturias e circos estão podendo funcionar, e sinaliza que está no horizonte da gestão municipal o retorno de eventos com ingressos:  "Não sinto segurança para permitir grandes festas em Salvador. Vai chegar o ponto, e espero que não demore, para permitirmos pequenos eventos, com o limite de 200 pessoas; pode ser que no próximo passo, mas não estou marcando data".

No próximo dia 11, será realizado no Centro de Convenções de Salvador, um evento, que segundo o prefeito do município, servirá como "teste e modelo" para que o Executivo de Salvador possa validar o protocolo que pemitirá uma retomada de eventos festivos com venda de ingresso com número limitado por pessoas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp