Salvador

Governo do Estado vai desapropriar terreno da Oi no Cabula para construir complexo educacional

Reprodução/YouTube
Anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) durante o Papo Correria desta terça-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 10/11/2020, às 13h07   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado deu início ao processo de desapropriação do terreno onde funcionavam prédios da Oi, na área da antiga TeleBahia, no Cabula, em Salvador, para a construção de um complexo educacional para ensino adulto e infantil.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), durante o Papo Correria transmitido nas redes sociais nesta terça-feira (10), quando assegurou o investimento de R$ 103 milhões na área da educação, para a reforma e a construção de novas escolas em toda a Bahia.

A ideia é usar os prédios atualmente desativados e ociosos para a construção de escolas e "equipamentos culturais" para atender o bairro e proximidades, como Pernambués e Estrada das Barreiras. De acordo com o governador, esta é uma necessidade dos jovens da região, já que as escolas existentes não tem uma estrutura adequada.

"Comecei o processo de desapropriação da área inteira, o Estado vai desapropriar essa área para fazer um complexo educacional, tanto para adultos - e se o município topar a parceria - botaremos também para infantil, com um complexo cultural para nossa juventude da região [...] um centro educacional, cultural e esportivo, e também de formação profissional", prometeu Rui.

Ao lado do secretário de Infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti, o governador afirmou que vai convidar as empresas de telefonia para ocuparem galpões e promoverem cursos de formação técnica para os jovens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp