Salvador

Painel eletrônico de trânsito da Avenida Paralela, em Salvador, sofre ação de vândalos

Divulgação/Transalvador
Suspeitos arrombaram o compartimento elétrico do equipamento e levaram cabos, o que afetou o funcionamento do painel  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Transalvador

Publicado em 18/11/2020, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O painel eletrônico mantido pela Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) na Avenida Luíz Viana Filho (Paralela), na capital baiana, foi alvo de ação de vândalos no final de semana.

De acordo com o órgão da prefeitura, os suspeitos arrombaram o compartimento elétrico do equipamento e levaram cabos, o que afetou o funcionamento do painel.

O equipamento, que fica no sentido Centro da cidade, é utilizado para orientar e informar os motoristas sobre eventuais interdições, modificações no tráfego, além de dar dicas de segurança no trânsito.

“Esse vandalismo traz prejuízos não apenas para os cofres públicos, mas também para o trânsito da cidade. Este é um importante equipamento de sinalização e informação aos condutores”, lamentou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.

De acordo com a superintendência, o furto será registrado na delegacia responsável, "para que a investigação seja feita e as medidas cabíveis sejam tomadas". A Gerência de Sinalização da Transalvador já iniciou o conserto do painel de trânsito, informa o órgão. 

Além deste equipamento na Avenida Paralela, a Transalvador mantém outro painel semelhante na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), no sentido Rótula do Abacaxi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp