Salvador

"Achei que estava desabando", diz moradora de prédio onde carro despencou e deixou motorista morto

Arquivo Pessoal e Vagner Souza/BNews
Caso ocorreu na manhã desta quarta no bairro da Graça, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal e Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/11/2020, às 14h02   Marcio Smith e Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do edifício Monsenhor Ayres, no bairro da Graça, em Salvador, acharam que o prédio estava desabando no momento em que um motorista perdeu o controle do carro e acabou caindo da garagem superior até o subsolo na manhã desta quarta-feira (18). O condutor do veículo, que não morava no local, morreu na hora. 

"Ele veio buscar o veículo de uma moradora aqui do prédio. Como o carro é automático, disparou e como tem o muro, ele caiu lá embaixo. Eu pensei que o prédio estava desabando. Tomei um susto muito grande. Todo mundo tomou um susto. Eu moro no segundo andar de fundo, foi aí que eu vi a tragédia", relatou a moradora Teresa Silva que mora no imóvel há mais de 20 anos.

De acordo com a subtenente do Corpo de Bombeiros, Eneida Cachoeira, as condições em que o automóvel ficou dificultou o resgate. Ela explicou que quando chegou ao local, a vítima já estava morta.

"O teto do veículo ficou muito rebaixado e foi um dos motivos que causou a demora do resgate. Ele estava com hemorragia muito grande. A gente tentou fazer alguma coisa até chegar o pessoal de busca e salvamento para retirar das ferragens. Não vimos os sinais vitais, mesmo assim tentamos fazer algo por ele. Logo depois, chegou o Samu avançado e o médico constatou o óbito no local", disse. 

A subtenente acrescentou ainda que as equipes enfrentarão dificuldades para fazer a retirada do veículo por se tratar de um local de difícil acesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp