Salvador

Black Friday: Procon-BA inicia fiscalização em shoppings e comércios de rua

Michele Brito - Ascom SJDHDS
Ações seguirão até o dia da realização do evento promocional, na próxima sexta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Michele Brito - Ascom SJDHDS

Publicado em 18/11/2020, às 14h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deu início, nesta terça-feira (17), às fiscalizações nos shoppings, comércios de rua e em outros centros comerciais visando a Black Friday.

Desde o mês de outubro, o órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS) vem realizando fiscalização de sites de vendas que anteciparam o evento promocional.

Durante a operação iniciada no Salvador Shopping, na capital baiana, em 18 locais fiscalizados, foram identificadas infrações em quatro estabelecimentos, como exemplo a esposição de produtos sem preço em vitrines e dentro da loja.

"Esse tipo de infração gera processos administrativos para as empresas, e caso não seja corrigido, pode gerar multa. Nós já vínhamos fiscalizando desde outubro os sites, pois muitas lojas anteciparam a Black Friday, e nós acompanhamos. Averiguamos algumas regras que o comércio eletrônico exige, como número do CNPJ, e nas lojas físicas vamos avaliar questões básicas como preço e venda casada, por exemplo", destacou o diretor de fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, as fiscalizações seguirão até o dia da realização da Black Friday, na próxima sexta-feira (27).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp