Salvador

Perseguição policial na Paralela paralisa linhas do metrô e gera pânico em passageiros; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Situação ocorreu nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 02/12/2020, às 17h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma perseguição entre policiais militares e um suspeito paralisou linhas do metrô na Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, entre a estação Rodoviária e Pernambués, nesta quarta-feira (2). Policiais militares perseguiam um suspeito de praticar roubo, que adentrou a estação tentando fugir. Por causa disso, a operação foi suspensa momentaneamente.

Passageiros que estavam no trem se jogaram no chão e relataram ter ouvido troca de tiros, informação que não foi confirmada pela CCR, empresa que administra o metrô. Procurada pelo BNews, a concessionária informou que o serviço foi retomado após o suspeito ter sido capturado pela polícia.

Em nota a PM-BA afirmou que o suspeito estava "saqueando" passageiros no interior de um ônibus que fazia linha Estação Pirajá x Barra 2 e fugiu a se deparar com uma guarnição da Operação Gêmeos.

Leia a nota da PM-BA na íntegra:

Uma guarnição da Operação Gêmeos patrulhava na Avenida ACM com intuito de coibir e prevenir roubos a veículos coletivos, quando se deparou com um homem saqueando passageiros no interior de um ônibus que fazia linha Estação Pirajá x Barra 2, na tarde desta quarta-feira (2).

O perpetrador, assim que percebeu a presença da guarnição, desceu do veículo e saiu correndo em direção à Estação de Metrô Pernambués. Durante o cerco e o acompanhamento, o fugitivo pulou em cima dos trilhos do metrô e desmaiou, em seguida. Na abordagem e busca pessoal, foi encontrado em posse dele um revólver de calibre 22, contendo quatro munições. O indivíduo, devido ao seu estado físico, foi conduzido ao Hospital Geral Roberto Santos. O fato está sendo registrado no GERRC.

Leia a nota da CCR Metrô Bahia na íntegra:

A CCR Metrô Bahia esclarece que, na tarde desta quarta-feira (2), houve início de perseguição policial em área pública, fora das instalações administradas pela concessionária, entre as estações Rodoviária e Pernambués de Metrô. Em fuga, o homem entrou nas dependências do sistema, onde foi capturado pela polícia. Por segurança, a circulação de trens foi momentaneamente suspensa, apenas neste trecho, e retomada logo em seguida

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp