Salvador

Demora para embarque de veículos no ferry gera filas e transtornos ao trânsito

BNews
Leitores denunciaram problemas no trânsito da Cidade Baixa em decorrência das filas   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/12/2020, às 14h54   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Não é de hoje que a fila de veículos do terminal de São Joaquim do Ferry-Boat, administrado pela Internacional Travessias, vem causando problemas ao trânsito na região da Cidade Baixa. Porém, às sextas-feiras e vésperas de feriadões, como o fluxo é ainda maior, os problemas são potencializados.

Leitores do BNews enviaram vídeos à redação mostrando a grande fila de carros hoje e os transtornos que isso causa. Nas imagens é possível ver que a fila de veículos está enorme e bem distante da entrada do terminal, fazendo com que o trânsito seja prejudicado em determinados trechos, principalmente na região da Feira de São Joaquim.

Procurada, a assessoria de comunicação do sistema afirmou que o tempo de espera de veículos para embarque é de três horas e que "o sistema realiza a operação padrão, com 4 ferries, e as saídas de hora em hora". Ainda de acordo com nota enviada ao BNews, "hoje o sistema voltou a embarcar a capacidade total de atendimento de veículos, conforme resolução da Agerba (pedestres se mantém a autorização para 75%)".

A Internacional Travessias ainda afirmou que o movimento de pedestres é tranquilo no terminal São Joaquim e que em Bom Despacho, o fluxo tranquilo para pedestres e veículos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp