Salvador

Mais de 4 mil máscaras são distribuídas no Ceasa e Mercado do Ogunjá

Divulgação
“A pandemia não acabou. O uso de máscara no Ceasa e Mercados do Estado é obrigatório"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/12/2020, às 19h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizaram a distribuição de 4.500 máscaras reutilizáveis de tecido no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e no Mercado do Ogunjá, nesta sexta-feira (18). As máscaras foram adquiridas pelo governo do estado junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

“Estamos continuamente fazendo a distribuição de máscaras em toda a Bahia, ampliando a proteção e alertando a população sobre a importância do uso deste item essencial para evitar a propagação do coronavirus. Estamos vivendo um crescimento desta pandemia em todo o país. Por isso, estamos alertando que o uso de máscaras, assim como a prática do distanciamento social, uso do álcool e a lavagem constante das mãos são essenciais para a proteção das pessoas. Vale destacar, ainda, que a produção destas máscaras está gerando renda para milhares de baianos”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

A ação foi coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), e teve como objetivo ampliar a proteção dos frequentadores dos locais contra o coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp