Salvador

Bruno Reis retoma agenda após se recuperar do novo coronavírus

Vagner Souza/BNews
Prefeito eleito esteve presente em reinauguração de escola no Pau Miúdo nesta segunda-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 21/12/2020, às 11h12   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito Bruno Reis (DEM) retomou as atividades da agenda após se recuperar da Covid-19. Nesta segunda-feira (21), o antigo vice-prefeito reapareceu ao lado de ACM Neto (DEM) na reinauguração da Escola Municipal do Pau Miúdo.

Bruno Reis testou positivo para o novo coronavírus no dia 9 de dezembro. Sem sintomas, o ex-titular da Seinfra ficou afastado e cumpriu todos os protocolos. Ele chegou a declarar que fez o uso de ivermectina, apesar de não haver comprovação científica da eficácia do medicamento em casos da doença.

Neste domingo (22), o prefeito eleito anunciou por meio das redes sociais que estava recuperado. Em 72h, ele fez dois testes RT-PCR que tiveram resultado negativo.

Durante a coletiva, o atual prefeito ACM Neto destacou os desafios de Bruno em 2021, quando assumir o Palácio Thomé de Souza. Se por um lado poderá inaugurar 11 outras escolas previstas no planejamento da Prefeitura, o democrata vai precisar pensar nas estratégias para a retomada do ensino na rede pública, diante da segunda onda de Covid-19.

"Tenho dito e vou repetir, 2021 vai ser um ano muito complexo na educação. Vocês vão er que ter um diálogo muito próximo, é preciso construir um ambiente de união, juntando todo mundo, professores, diretores, funcionários, famílias, secretaria. Precisa ter uma presença pessoal, envolvimento e dedicação do prefeito, que com certeza vai fazer toda a diferença", assegurou Neto.

Segundo o prefeito, é preciso focar em "recuperar o tempo perdido" para adequar o conteúdo que foi deixado de ser apreendido pelos estudantes em 2020, prejudicados pela crise sanitária causada pelo vírus Sars-CoV2, e "fazer uma condensação de dois anos em um".

O presidente nacional do DEM voltou a defender um alinhamento do município com o Governo do Estado, na elaboração do plano e cronograma de retomada das aulas presenciais. Ele ressaltou que não será possível esperar vacinar toda a população para se pensar no retorno das aulas em sala, mas que para isso é preciso ter um "debate" acerca do tema, o que será de responsabilidade do seu amigo e sucessor, Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp