Salvador

Com investimento de R$ 7 milhões, orla da Boa Viagem é requalificada em Salvador

Dinaldo Silva/ BNews
As melhorias contemplam a parte entre o Largo da Boa Viagem e o Forte de Monte Serrat  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 24/12/2020, às 15h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador requalificou um trecho de 600 metros na orla da Boa Viagem, na Cidade Baixa. Nesta quinta-feira (24), o prefeito ACM Neto e o vice, Bruno Reis, estiveram no local para a cerimônia de inauguração.

As melhorias contemplam a parte entre o Largo da Boa Viagem e o Forte de Monte Serrat. O investimento foi de R$ 7 milhões, dinheiro proveniente do município. 

As obras começaram em novembro do ano passado e foram feitas em uma única etapa. O projeto da nova orla da Boa Viagem foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

De acordo com a prefeitura, foram requalificados os espaços de circulação, lazer e esporte, áreas verde e para comércio, e a faixa litorânea, que possui aproximadamente 10.000 m². Na região, também foram executadas modificações nos acessos e espaços de interação entre a praia e a rua que margeia o local.

"Essa obra ficou lindíssima. Todos estão convidados para conhecer. Valorizamos elementos fortes da nossa história e do nosso patrimônio, a exemplo da Igreja da Nossa Senhora da Boa Viagem e da Galeota Gratidão do Povo. Pedimos também aos moradores e à população em geral que ajude a prefeitura a cuidar desse espaço requalificado", pediu ACM Neto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp