Salvador

Prefeitura entrega corredor viário da primeira etapa do BRT

Vagner Souza/BNews
Corredor compreende o trecho da Avenida ACM entre o Shopping da Bahia e o Parque da Cidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/12/2020, às 14h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador realizou a entrega, nesta quarta-feira (30), do corredor viário da primeira etapa do BRT, com dois sentidos de tráfego e três elevados, no trecho da Avenida ACM entre o Shopping da Bahia e o Parque da Cidade.

No sentido Shopping da Bahia-Parque da Cidade, o acesso ao corredor é feito pela via expressa, na região do Shopping da Bahia. A via possui duas faixas de asfalto e uma de concreto, além de três elevados ao longo de 2,79 quilômetros de extensão.

O trecho conta com via marginal com três faixas de asfalto, dois pontos de ônibus em concreto, um acesso para a via expressa e dois retornos, um deles com parada de ônibus.

No sentido contrário, Avenida Juracy Magalhães-Avenida ACM, o acesso está situado na altura do Centro Médico Salvador. Esse trecho possui duas faixas de asfalto e uma de concreto, com dois elevados em 2,84 quilômetros de extensão, além de via marginal com três faixas de asfalto, quatro pontos de ônibus, e dois retornos, um deles com parada para ônibus.

Duas passarelas foram implantadas no sistema viário: uma na altura do Shopping da Bahia, com 300 metros de extensão, e outra na região do Hospital Teresa de Lisieux, com 250 metros.

De acordo com a prefeitura, intervenções complementares continuarão sendo executadas nas vias marginais da Avenida ACM, ainda na primeira etapa do BRT.

As obras de urbanismo e paisagismo ao longo do corredor viário estão em execução pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp