Salvador

Banhistas procuram praias no primeiro sábado do ano na capital baiana

Vagner Souza/ BNews
Praias como Itapuã e Piatã registraram aglomeração e falta de fiscalização   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 02/01/2021, às 16h55   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Para alguns, este sábado (02), em Salvador, foi a oportunidade de dar o primeiro mergulho no mar em 2021, já que a Prefeitura mantém vigente o decreto que proíbe a circulação de banhistas nos espaços aos domingos e feriados por conta da pandemia da Covid-19. O BNews foi à orla da capital para conferir o comportamento dos soteropolitanos e turistas nas praias. 

Os pontos turístico e de alta procura, Porto e Farol da Barra, apesar de estar movimentados, na faixa de areia era possível ver organização para manter o distanciamento social, apesar de que poucas pessoas utilizavam as máscaras. No local, havia viaturas da Polícia Militar e carros da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), além da Guarda Municipal para coibir aglomerações. 



Já nas praias de Piatã, Placaford e Itapuã, o cenário é completamente diferente. Além da falta do uso dos equipamentos de proteção individuais, os sombreiros não mantinham distanciamento, muito menos as pessoas, já que estavam em completa aglomeração na água e faixa de areia. A reportagem não encontrou nenhum órgão oficial nas localidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp