Salvador

Ambulantes fora do ordenamento são retirados por fiscais da prefeitura na Avenida Joana Angélica

Publicado em 05/01/2021, às 13h34   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Ambulantes que não estavam cumprindo o ordenamento feito pela secretaria da Ordem Pública (Semop) foram retirados e realocados na Avenida Joana Angélica na manhã desta terça-feira (05), em Salvador. No dia 22 de dezembro, a prefeitura inaugurou as novas barracas com sombreiros para ajudar os trabalhadores da região, mas as entregues só foram feitas aquelas que constavam na relação institucional.

A prefeitura gastou cerca de R$ 1,5 milhão, mas os equipamentos quebraram no mesmo dia da inauguração. Além da falta da boa qualidade dos materiais, alguns vendedores ainda tiveram que sair do local porque não tinham barracas, pois foram distribuídas poucas unidades para apenas quem se inscreveu. 

No dia 23 de dezembro, o BNews foi ao local para conversar com os ambulantes referente a qualidade dos materiais entregues pela prefeitura. Um vendedor afirma que a já estava na segunda barraca, pois a primeira desabou durante a inauguração. 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública que, por meio de nota, informou que os ambulantes foram realocados, porém, dentro da mesma região da Joana Angélica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp